Construa relações sólidas com veículos de comunicação, formadores de opinião e stakeholders.
A assessoria de imprensa tem o objetivo de solidificar o nome de uma marca, empresa ou profissional junto aos veículos de comunicação.
Para que seja possível atingir esses objetivos, é necessário gerar conteúdo estratégico e atrativo para estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e jornalistas, objetivando tornar o cliente fonte de informação respeitada e requisitada. São criados assuntos e situações para a cobertura de atividades para alcançar, manter e, em alguns casos, recuperar uma boa imagem junto à opinião pública. A AZ Brasil Comunicação também capacita os profissionais da marca a entender e lidar com a imprensa.
Para a Assessoria de Imprensa ser eficaz, a equipe da AZ Brasil Comunicação utiliza os seguintes métodos:
Planejamento de pautas estratégicas, press kits e press trips
Segmentação de imprensa e mídias de acordo com área de interesse, região e nichos de mercado
Organização de encontros com stakeholders e materiais institucionais para apresentação
Diagnóstico e posicionamento alinhado em situações de crise