Assessoria de Imprensa

AZ BRASIL

Estabelecendo reputações

A assessoria de imprensa é um canal de comunicação entre uma empresa, escritório ou pessoa física, e a imprensa.

– Criar reputação do escritório na imprensa;
– Estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e jornalistas, objetivando tornar o advogado e o escritório fonte de informação respeitada e requisitada;
– Criar situações e assuntos para a cobertura sobre as atividades do escritório para alcançar e manter – e, em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública;
– Capacitar o escritório e os advogados a entender e lidar com a imprensa;

Essencialmente, a assessoria de imprensa trabalha em dois diferentes tipos de conteúdo para divulgação: press releases e artigos.

Na área jurídica, predominantemente, os releases são feitos em formato de entrevista com o advogado sobre um tema relevante, que tem o objetivo de instigar o jornalista a desenvolver uma entrevista maior para seu veículo. Podem ser abordados nos releases: decisões, leis, MP’s, teses e notícias.

São textos opinativos escritos pelo advogado em linguagem didática. O tamanho depende da especificação de cada veículo, mas geralmente não ultrapassam duas laudas e podem abordar os mesmos temas dos press releases, no entanto, com mais profundidade no assunto.

Basicamente, os grandes veículos de comunicação são os principais alvos dos escritórios de advocacia. No entanto, há outros veículos segmentados que podem trazer resultado muitas vezes igual ou superior.
Alguns exemplos de segmentos que podem ser trabalhados:

– Grande imprensa
– Veículos jurídicos
– Imprensa segmentada
– Imprensa local

plugins premium WordPress
💬 Precisa de Ajuda?